Como proposta para segurança pública, José Ricardo e Yann defendem a criação do Programa “Manaus Iluminada”

By -

 Caminhada no Mauazinho

O candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), e seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), estão defendendo na área da segurança pública medidas preventivas contra a violência crescente nos bairros de Manaus, a partir da criação do Programa “Manaus Iluminada”, com o intuito de garantir a mesma iluminação pública de qualidade em todas as regiões da cidade. Umas das propostas que foram apresentadas pela militância da Coligação “Compromisso com o Povo” à população no minicomício e “bandeiraço” realizado na manhã desta quarta-feira (31), em frente à feira do Manôa, Zona Norte. Já na tarde de ontem, José Ricardo esteve em minicomício, panfletagem e caminhada pelo bairro do Mauazinho, Zona Leste.

 

Para José Ricardo, é fundamental aprimorar o sistema de iluminação pública, com prioridade para as áreas mais problemáticas. “A nossa população vive numa cidade insegura, com muitas ruas mal iluminadas, facilitando a prática de crimes. Mas cada cidadão já paga a sua taxa de iluminação pública todos os meses na conta de energia elétrica e esse serviço deve ser de qualidade”, advertiu o candidato, exemplificando que no seu governo a mesma iluminação do Vieiralves será implantada no bairro Terra Nova, como ainda a da Ponta Negra será também instalada no Puraquequara.

 

Os candidatos também estão apresentando como propostas para a segurança municipal a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública para realização de debates e  mapeamento das problemáticas relacionadas à segurança da cidade; regulamentar o Estatuto Geral dos Guardas Municipais, visando maior valorização e qualidade do serviço prestado; e priorizar os programas de redução da violência doméstica contra mulheres e crianças, além de incentivar projetos e programas que visam combater o trabalho infantil.

Mario Dantas