Comissão Especial do PlanMob-Manaus da CMM recebe emendas até o dia 11

By -

artur-plano-de-mobilidade-4Com a realização da última Audiência Pública para discussão do Plano de Mobilidade Urbana de Manaus (PlanMob-Manaus), a Comissão Especial de Análise do PlanMob da Câmara Municipal de Manaus (CMM) classificou os debates como ‘esclarecedores’ para a população e para os próprios parlamentares. Com o fim do ciclo de discussões, a Comissão estará até o próximo dia 11, recebendo emendas ao projeto.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Felipe Souza (PTN), muitas emendas, apresentadas até o momento ao plano, são resultado das discussões que ocorrem em plenário. ”Tivemos uma boa participação popular nas audiências, que, claro, foi melhorando gradativamente. Já recebemos muitas propostas, propostas essas que geraram bastante discussão, o que é bom. Como a discussão sobre a implantação do BRT que atinge diretamente a maioria da população de Manaus”, salientou Souza.

Para o relator da PlanMob Manaus na Câmara, vereador Elias Emanuel (PSDB), a Câmara cumpriu seu papel ao ouvir a população, disponibilizando discussão sobre os temas troncais desse Plano de Mobilidade Urbana. “Eu acredito que muita gente compreendeu a importância do debate, vide o que aconteceu na audiência pública do BRT, onde nós tivemos uma participação maciça da população e várias preocupações foram aclaradas. Entendo que esse ciclo de audiências serviu também para que os vereadores conhecessem mais a fundo as razões do projeto, e o que ele traz e visualiza para a Manaus do amanhã”, destacou o parlamentar.

Roberto Brasil