Comissão de Políticas Antidrogas da Aleam vai atuar em Manacapuru

By -
Dep. David Almeida

Dep. David Almeida

O presidente da Comissão de Políticas Antidrogas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD) está levando o trabalho de prevenção e conscientização contra o consumo de drogas também para os municípios do interior. Na última semana Almeida se reuniu com os nove vereadores de Manacapuru (a 68 km de Manaus) com quem confirmou a realização de uma Audiência Pública na qual serão discutidas iniciativas para combater o alto índice de pessoas dependentes e que necessitam de tratamento, no município.

Davi Almeida explica que a Comissão Antidrogas atua levando orientação para os jovens e adolescentes para que eles possam ficar longe das substâncias entorpecentes. “A Comissão tem feito um trabalho de conscientização por meio de palestras, além de deixar à disposição das escolas públicas, profissionais capacitados, como psicólogos, para que possam orientar as crianças”, completou.

Além de Manacapuru estão previstas visitas aos municípios de Autazes (a 113 km) onde já houve uma participação, Iranduba (a 27 km), além dos demais municípios que compõem a Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Para o deputado David Almeida, o melhor caminho no combate às drogas consiste em dispor de estrutura adequada, pois prevenção significa dispor com antecipação, impedir ou pelo menos reduzir o consumo. “Nosso objetivo é unir forças para buscar soluções que possam contribuir para melhorar a situação dessas pessoas que precisam de tratamento para combater o vício das drogas”, reforçou.

 

Mario Dantas