Comissão de Políticas Antidrogas da Aleam, prestigia o aniversário de 1 ano do Centro de Reabilitação em Dependência Química Ismael Abdel Aziz

By -

dia

No dia Mundial da Saúde, que foi  comemorado ontem, 7 de abril, a Comissão de Políticas Antidrogas da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), presidida pelo deputado David Almeida (PSD), esteve no Km 53 da Rodovia AM-010 que liga Manaus ao município de Rio Preto da Eva, para prestigiar o aniversário do Centro de Reabilitação em Dependência Química Ismael Abdel Aziz, que completou no dia 28 de Março, 1 ano de atividades.

De acordo com o diretor do Centro, o médico psiquiatra Pablo Gnutzmann, o órgão tem capacidade para atender 120 pacientes, de adolescentes a idosos. Com uma equipe multidisciplinar, entre médicos, psicólogos, pedagogo, educador físico, assistentes sociais, terapeutas, ocupacionais entre outros, o trabalho é bem desenvolvido, oferecendo boa qualidade de vida aos pacientes.

“O Centro tem dois enfoques básicos, que é o recrutamento social do indivíduo e a promoção de saúde para o mesmo. A preocupação não é apenas resgatar as capacidades orgânicas deles (a saúde física e mental), mas também nas suas habilidades sociais, tanto no convívio interpessoal com os colaboradores, familiares, como também facilitar que eles desenvolvam outra atividade que possa servir como uma maneira de trabalho, quando eles estiverem fora do centro”, afirmou Pablo Gnutzmann.

Para o deputado David Almeida, essa interação com o Centro de Reabilitação é importante para a Comissão Antidrogas, uma vez que o objetivo é unir forças para buscar soluções que possam contribuir para melhorar a situação de pessoas que precisam de tratamento com as drogas.

Estiveram presentes no evento, o governador José Melo, a primeira dama Edilene Melo, bem como o secretário de saúde Wilson Alecrim, além do deputado Bi Garcia (PSDB), entre outras autoridades.

Mario Dantas