Comissão de Justiça aprova projeto que protege Igarapés

By -

 

Ver. Everaldo Farias

Ver. Everaldo Farias

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), aprovou o Projeto de Lei n° 032/2016, que dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação visual nos veículos Limpa Fossa e tem o objetivo de proteger os rios e igarapés da capital amazonense.

O projeto é de autoria do presidente da Comissão de Meio Ambiente da CMM, vereador Everaldo Farias (PV) e foi apresentado no início do ano. A proposta também tem a finalidade de contribuir com a fiscalização e possível identificação dos veículos das empresas limpa fossa que estejam operando de forma irregular em Manaus.

“Fico feliz que a nossa proposta tenha sido aprovada pela Comissão mais importante da Casa. Nosso objetivo é fiscalizar esse tipo de serviço, já que as empresas proprietárias dos caminhões devem possuir licença municipal de operação porque ela garante as devidas condições de funcionamento para o serviço. Com a identificação nossos rios e igarapés estarão mais protegidos contra o despejo de dejetos”, ressaltou o vereador.

Mario Dantas