Comissão de Defesa do Consumidor vai defender moradores do residencial Verona Premium

By -
Dep. Abdala Fraxe

Dep. Abdala Fraxe

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC-Aleam) realizou na manhã desta segunda-feira (17), uma reunião com os moradores do Residencial Verona Premium, empreendimento da Construtora Premium Engenharia, que acusam a empresa de não concluir a obra e entregar os imóveis com diversos problemas estruturais. A Premium Engenharia encerrou as atividades em Manaus, sem entregar todos os apartamentos do Residencial Verona. Nesta terça-feira (18), o presidente da CDC, deputado Abdala Fraxe (PTN), vai à tribuna falar sobre a reunião.

De acordo com o coordenador da CDC, Luiz Almir Soares, os moradores revelaram que a Construtora Premium deveria ter concluído 1.168 unidades habitacionais, mas apena 826 foram entregues e ainda assim apresentando infiltrações e problemas diversos.

A questão será levada ao plenário porque a Construtora Premium passou a responsabilidade para a Seguradora J. Malucelli e a seguradora transferiu a responsabilidade para a Caixa Econômica Federal (CEF). Contudo, assinalou Luiz Almir, a responsabilidade pertence às três. “Hoje já existe uma decisão judicial que obriga a CEF a resolver, em 30 dias, a cobrança do seguro da obra. A seguradora está cobrando R$ 6,8 milhões para a conclusão da obra. O pagamento desse seguro foi considerado indevido”. O problema será levado também ao Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM).

Os representantes da Construtora Premium Engenharia e da Caixa Econômica Federal (CEF) não participaram da audiência.

Roberto Brasil