Comissão de Defesa do Consumidor atinge a marca de 40 municípios alcançados pelo programa de interiorização

By -

cd

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam) alcançou a marca de 40 municípios amazonenses que tiveram suas comissões municipais instaladas. Segundo o presidente, deputado Abdala Fraxe (PTN), o programa de interiorização da CDC, que começou há 100 dias, tem a meta de chegar aos 21 restantes até o final do próximo mês.

No final da última semana, o presidente e a equipe de interiorização instalaram as comissões municipais de Defesa do Consumidor nas câmaras de Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Japurá e Maraã. Ontem, mais três municípios receberam a instalação: São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá e Fonte Boa.

cd3

Na manhã de hoje, Fraxe recebeu, na CDC-Aleam, o presidente da Câmara de Barcelos, vereador Valmir Gonçalves e o vereador Marlos Monteiro, que assinaram o Termo de Cooperação Técnica para instalação da comissão no município.

O presidente da comissão destacou que, ao final da interiorização, a ideia da CDC-Aleam é fazer uma grande ação de fiscalização nos municípios, juntamente com as comissões municipais, com o Programa Estadual de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-AM) e Procon’s municipais.

cd2

“A nossa ideia é, por meio dessa ação, fazer com que as empresas, comerciantes e prestadores de serviços dos municípios cumpram o que determina o Código de Defesa do Consumidor, uma vez que as comissões e Procon’s municipais já estarão aptos para atuar no nosso principal objetivo, que é garantir que todo o consumidor amazonense tenha os seus direitos respeitados”, finalizou o presidente da CDC-Aleam.

Mario Dantas