Comissão da Saúde comemora decisão do TJAM sobre os concursados da SEMSA

By -

Marcelo-Serafim-Reuniao-Comissao

O vereador Marcelo Serafim (PSB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM) comemorou a decisão do julgamento do mérito da Ação Civil Pública, que impediu a nomeção e posse dos concursados da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa). Na ocasião, o desembargador Aristóteles Thury, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) revogou a liminar, com isso, cria possibilidade de que os aprovados sejam chamados e empossados. A  decisão do Desembargador levou em consideração os argumentos da Procuradoria Geral do Município (PGM) que alegou não haver fraudes no certame, a informação da revogação da liminar está no site do TJAM. 

“A chamada e nomeação dos concursados da Semsa é peça fundamental na nova política de saúde executada pelo prefeito Artur Neto (PSDB) que pode, agora, contar com o trabalho dos novos servidores para um atendimento de qualidade à população de Manaus” argumentou o parlamentar.

Na semana passada, mais de trinta aprovados no concurso realizado, em 2012,  estiveram reunidos na Câmara Municipal de Manaus (CMM), com o presidente da Comissão de Saúde, Marcelo Serafim (PSB) e o presidente da Casa, vereador Bosco Saraiva (PSDB)  para pedir a ajudar dos parlamentares para a nomeação dos concursados que estavam apreensivos com esta situação. Ao término da reunião, na CMM, os parlamentares se comprometeram em ir à justiça, ainda este mês, para lutar pelos direitos desses profissionais da saúde.

Redação