Comerciantes da zona Oeste conhecem propostas de Henrique

By -
henrique-77_caminhada-zona-oeste-1

Candidato também aderiu ao programa Prefeito Amigo da Criança da Abrinq / Fotos: Camila Batista.

Estimular o empreendedorismo local e ampliar as políticas de acesso a linha de créditos são algumas das propostas do candidato a prefeito, Henrique Oliveira (SD) para a área de Emprego e Renda.

Nesta sexta-feira, 23, o candidato, acompanhado de seu vice, Alessandro Bronze (PRTB), visitou áreas comerciais de quatro bairros da zona Oeste e apresentou propostas para esse segmento.

No bairro Santo Antônio, Henrique percorreu os comércios da Rua São Paulo e apresentou aos comerciantes a ‘Taxa Única Mensal’. “Nossa cidade tem uma veia empreendedora muito forte. Por isso precisamos estimular o empreendedorismo através da Taxa Única Mensal. Por três anos, o novo empreendedor vai pagar uma taxa unificada, sem burocracia, ganhando tempo para fazer o negócio prosperar e contribuir de forma mais efetiva para a arrecadação municipal”, destacou.

Henrique também realizou panfletagem na Avenida Brasil, no bairro Compensa 2. Em conversa com os motoristas, Henrique apresentou propostas voltadas para a mobilidade urbana da cidade. Mais uma vez a Faixa Azul estava entre os temas abordados pelos condutores.

“Vamos reestruturar a mobilidade urbana na cidade, construindo novas vias e criando novas alternativas de rota nas vias existentes, reduzindo os semáforos com a adoção da Onda Verde e da Direita Livre”, destacou o candidato.

henrique-77_caminhada-zona-oeste-7

 

Prefeito amigo da criança

A sexta-feira também foi marcada pela adesão do termo de compromisso do Programa Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq. Henrique assinou termo na quarta-feira, 21, com cinco compromissos para em seu mandato priorizar a infância e a adolescência. Nesta sexta o nome do candidato já estava validado no site da instituição.

Entre os compromissos está o de desenvolver políticas para a infância e adolescência de forma planejada, participativa, intersetorial e sustentável; Qualificar políticas de atendimento à primeira infância e Ampliar os mecanismos de transparência e controle social.

Em Manaus, Henrique é o único candidato a assinar o termo de compromisso da Abrinq. “Nosso objetivo é dar qualidade de vida as famílias. Trabalhamos propostas que impactam positivamente na vida das famílias, mas também olhamos para as crianças com uma dedicação especial. Elas precisam ter políticas e programas que garantam escolas, creches, transporte, lazer e segurança para que cresçam com perspectivas e não sejam cooptadas pela violência, pelos caminhos errados”, destaca Henrique.

Áida Fernandes