Comemorações pelo aniversário de Manaus vão alterar o trânsito

By -

alteracao-transito-manaus-aniversario-1Os eventos em comemoração ao aniversário de 347 de Manaus serão realizados nos dias 21, 22, 23 e 24 em várias zonas da cidade, coordenados pela Prefeitura de Manaus. Para garantir a segurança no deslocamento de pedestres que se dirigem às festas e proporcionar fluidez ao trânsito, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estarão posicionados para monitorar as interdições e desvios.

BOI MANAUS/ZONA LESTE – Na sexta-feira, 21, será realizada a festa do Boi Manaus na Avenida Itaúba, no trecho entre a Rua Topázio e Av. Mirra, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. As interdições na área serão iniciadas a partir das 12h. Com o trecho interditado, os veículos que estiverem circulando pela Av. Itaúba sentido centro/bairro deverão virar à direita na Rua Topázio, seguindo pela Rua Taboca, Rua Jutaí, Rua 1, Alecrim, Corama até Av. Mirra (para quem segue em direção ao Jorge Teixeira) ou Rua “A” – Pista da Raquete – (para quem segue para o bairro Santa Inês, Puraquequara etc).

Os veículos que estiverem saindo dos bairros Santa Inês, Puraquequara, etc, poderão seguir pela Av. Mirra, Rua Preciosa, Rua Alecrim e, em seguida, Av. Itaúba. As vias serão liberadas após o encerramento do evento e dispersão do público.

BOI MANAUS/PONTA NEGRA – Sábado, 22, será realizada a festa do aniversário de Manaus no Complexo Turístico Ponta Negra.  A partir das 8 da manhã, a Avenida Coronel Teixeira será interditada na Rotatória da Av. do Turismo.

alteracao-transito-manaus-aniversario-2Veja como fica a circulação:

– Os veículos que trafegam na Av. Cel. Teixeira, sentido Centro/Ponta Negra, serão desviados à direita para a via de acesso à Alameda Alaska;

– Os veículos que trafegam no sentido Tropical Hotel / Centro, saindo da Ponta Negra, ingressarão na Rotatória acessando à direita no contra fluxo da Avenida Cel. Teixeira;

– A Alameda Alaska terá sentido único de circulação – Centro/Ponta Negra – retornando na Alameda Líbia até a Av. Cel. Teixeira;

– A Alameda Alaska terá sentido único de circulação C/B para oferecer acesso aos moradores e hóspedes do Tropical Hotel.

– Os ônibus de linha urbana que circulam na Av. Cel. Teixeira serão desviados para a Av. do Turismo e os que circulam na Av. do Turismo serão desviados para a Av. Cel. Teixeira – sentido Ponta Negra/Centro.

O Estacionamento de veículos estará proibido nos seguintes locais:

– Na Av. do Turismo: sentido Ponta Negra/Tarumã, da Av. Cel. Teixeira até a ponte. Após a ponte, serão preservados 50m para o ponto de espera dos ônibus de linha urbana;

– Na Av. do Turismo, no sentido Tarumã/Ponta Negra,  serão preservados 50m antes da ponte para ponto de espera dos ônibus de linha urban. Proibido da ponte até a Av. Cel. Teixeira;

– Na Alameda Alaska: toda a extensão do lado direito;

– Na Alameda Líbia: lado direito e esquerdo, no trecho entre a Alameda Alaska e Av. Cel. Teixeira.

alteracao-transito-manaus-aniversario-3PASSO A PAÇO Nos dias 23 e 24, domingo e segunda-feira, serão realizados o Festival Gastronômico e shows musicais, no centro histórico da cidade. O trânsito será alterado a partir de 0h do dia 23 para a montagem de um palco para show de atração nacional na Av. 7 Setembro, no trecho entre a Avenida Eduardo Ribeiro e  Rua Joaquim Sarmento. Com a interdição, os veículos que transitam na Rua da Instalação e Itamaracá, em direção a Av. 7 Setembro, serão desviados para as vias do Terminal Central (Matriz), seguindo o seguinte itinerário: Rua Marquês de Santa Cruz- Rua Floriano Peixoto- Av. 7 Setembro e Av. Eduardo Ribeiro.

No dia 24, segunda feira, as interdições começam a partir das 13h, na Rua Governador Vitório no trecho entre a Rua Pe. Ghisland até a Av. 7 Setembro. Os veículos que estiverem circulando pela Rua Governador  Vitório deverão converter a esquerda na Rua Pe. Ghisland em seguida na Rua Itamaracá até a Av. 07 de Setembro.

Nos dois dias de evento, a partir das 16h, o trânsito de veículos de passeio será liberado na Av. Epaminondas, a partir da Rua Leonardo Malcher em direção ao centro da cidade.

O estacionamento na Rua Pe. Ghisland será proibido em ambos lados da via para facilitar a manobra de conversão dos veículos oriundos da Rua Governador Vitório. As ruas Frei José dos Inocentes e Visconde de Mauá serão preservadas como vias de acesso aos moradores.

Roberto Brasil