Começa terceira fase de pagamentos das contas inativas do FGTS

By -

Agências abrem duas horas mais cedo nesta sexta e haverá atendimento também no sábado (Foto: Bárbara Lopes)

O pagamento do terceiro lote das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começa, nesta sexta-feira, com depósito automático para 3,2 milhões de trabalhadores (42%) nascidos nos meses de junho, julho e agosto. A estimativa da Caixa é de que esta etapa responda por saques de R$ 10,9 bilhões para 7,6 milhões de pessoas, ou cerca de um quarto (25%) dos R$ 43,6 bilhões. Ao todo, serão beneficiados 30,2 milhões de trabalhadores.

Nesta sexta, dia 12, e nas próximas segunda e terça-feira, o horário de atendimento foi antecipado em duas horas. Além disso, mais de duas mil agências abrirão neste sábado, das 8h às 15h, com atendimento exclusivo para pagamento de contas vinculadas do FGTS, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão. A relação das agências está no site da Caixa.

De acordo com a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Deusdina Pereira, com a liberação da terceira fase de pagamento das contas inativas, 66% do total abrangido pela MP 763/2016 já estarão prontos para saque.

— O banco continuará abrindo um sábado por mês e antecipando a abertura das agências em duas horas em dias específicos para maior comodidade dos clientes, lembrando que o prazo de pagamento encerra dia 31 de julho— disse Deusdina Pereira.

(DA AGÊNCIA O GLOBO)

Roberto Brasil