Comdec da Câmara divulga relatório da última blitz em agências bancárias de Manaus

By -
A blitz da Comdec aconteceu na última sexta-feira, em parceria com o Procon e Ouvidoria Municipal

A blitz da Comdec aconteceu na última sexta-feira, em parceria com o Procon e Ouvidoria Municipal

A última ação de fiscalização realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor  da Câmara Municipal de Manaus (Comdec/CMM) resultou na notificação de cinco agências bancárias, por descumprimento da Lei Municipal nº 933/2006, que estabelece a obrigatoriedade de segurança ostensiva e câmeras de vigilância nos caixas eletrônicos, segundo relatório divulgado, na segunda-feira (1º), pela Comissão. 

A blitz da Comdec aconteceu na última sexta-feira, em parceria com o Procon e Ouvidoria Municipal, que notificou todas a agências, nas agências bancárias do Bradesco Boulevard (AC nº 86/2016), Itaú Boulevard (AC nº 87/2016), Itaú Djalma Batista (AC nº 88/2016), Bradesco Djalma Batista (AC nº 89/2016),  e Banco do Brasil Djalma Batista (AC nº 90/2016).

A partir da data de notificação as agências fiscalizadas terão dez dias para solucionar o problema, de acordo com o que determina a legislação que trata da garantia de segurança dos clientes. Ao fim deste prazo os órgãos de Defesa do Consumidor (Comdec e Ouvidoria/Procon Municipal) voltarão às agências para nova vistoria. Em caso de reincidência, ações mais duras serão adotadas, segundo garantem os organismos municipais.

Roberto Brasil