Combate às queimadas é abordado em desfile cívico no Alvorada

By -

alvorada-combate-queimadas-1A equipe da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) participou na última sexta-feira, 2, do desfile cívico promovido pela Escola Municipal Desembargador Cândido Honório Ferreira, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, em homenagem ao Dia 5 de Setembro, data da Elevação do Amazonas à Categoria de Província.

O tema do desfile este ano foi “Alvorada Verde: garantindo o meio ambiente para preservar a vida”. O ato já é uma tradição no bairro e reúne alunos de cinco escolas da área, com aproximadamente 3,5 mil participantes, entre professores, alunos e responsáveis tenham participado. O combate às queimadas foi um dos temas abordados durante o desfile.

alvorada-combate-queimadas-2Com faixas, cartazes e banners, utilizados no trabalho de sensibilização realizado pela Semmas, e outros produzidos na escola, os alunos alertavam para a importância da preservação dos recursos naturais e os malefícios causados pela queima de resíduos e da vegetação. “A campanha de queimadas precisa ter estratégias que envolvam todas as comunidades e a escolar é uma das mais fortes porque é a que concentra o período de formação da criança, que está absorvendo informação”, explica o diretor de Áreas Protegidas da Semmas, Márcio Bentes.

O desfile reuniu outras quatro escolas do bairro: Estadual Manuel Severiano Nunes, Estadual Francelina Dantas e Maria de Lourdes. O percurso saiu da Rua Clícia Monteiro de Maia, ao lado do CSU do Alvorada, seguindo pela Avenida L, Rua Abílio Alencar,  Avenida K, Rua Onze, Avenida João Paulo e finalizando na Rua Clícia Monteiro de Maia.

Roberto Brasil