Com voto favorável de Marcos Rotta, MP 660/14, que prevê reajuste salarial aos servidores da Suframa, é aprovado pela Câmara

By -
Dep. Marcos Rotta

Dep. Marcos Rotta

O deputado federal Marcos Rotta (PMDB-AM) votou favorável à Medida Provisória 660/2014, aprovada nesta terça-feira (7), que prevê, dentro da transposição para o quadro de pessoal da União dos servidores dos ex-territórios (hoje estados) de Rondônia, Amapá e Roraima, a correção das tabelas de vencimentos dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). 

 
O texto, aprovado pela comissão mista que debateu a MP 660/14, reajusta a tabela de vencimentos e gratificações do órgão. No nível superior, o aumento proposto é de 62% em 2015 e 130% em 2016 em relação ao salário atual máximo. 
 
Foi rejeitado, entretanto, o recurso que pedia a manutenção no texto de artigo que garantia a aplicação do regime estatutário para os servidores readmitidos após terem sido demitidos ou colocados em disponibilidade no governo Collor. 
 
O deputado Marcos Rotta destacou que a aprovação da MP 660/14 é um incentivo fundamental aos trabalhadores da Suframa, que agora terão seus salários equiparados aos demais servidores públicos federais. “Havia um problema sério de desmotivação, que vinha resultando em paralisações, prejudicando o atendimento às indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM)”, disse.
 
Por conta dessa defasagem salarial, destacou o deputado, muitos servidores da Suframa, altamente qualificados, deixaram os seus cargos para assumirem funções em órgãos públicos da União, do Estado e até do Município. “A Zona Franca de Manaus ganhou com a aprovação desta medida provisória”, destacou.
 
O texto segue para o Senado Federal.

Roberto Brasil