Com três de Neymar, Barcelona vence e ainda sonha com título espanhol

By -

Neymar celebra gol com Suárez; brasileiro marcou três contra o Las Palmas, neste domingo (14)

Com três gols de Neymar, o Barcelona venceu o Las Palmas por 4 a 1 neste domingo (14). Com o resultado, o título espanhol será decidido na última rodada. O time catalão é líder, com 87 pontos –mesma pontuação do Real Madrid. O time da capital, entretanto, tem um jogo a menos, e depende só de si para ficar com a taça.

O Barcelona começou a construir sua vitória aos 24 do primeiro tempo. Após belo passe de Iniesta, Suárez dominou dentro da área e tocou para Neymar, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Dois minutos depois, o brasileiro retribuiu o presente e serviu o uruguaio que, de primeira, tocou na saída do goleiro Javi Varas para fazer o segundo.

Aos 17 da segunda etapa, o zagueiro Bigas descontou para o Las Palmas, em grande jogada. Ele roubou a bola no campo de defesa, armou o contra ataque e apareceu na área para finalizar, após assistência de Kevin Prince Boateng.

Aos 21, entretanto, o Barça retomou a vantagem. Raktic cruzou para Neymar, mais uma vez, completar de cabeça.

E tinha mais. Quatro minutos depois, o brasileiro recebeu de Jordi Alba na ponta esquerda e deu leve toque na saída de Varas, colocando números finais na partida.

O Braça volta a campo no próximo domingo, contra o Eibar, em casa, ainda com chances de título. Já o Las Palmas, em 14º lugar, apenas cumpre tabela contra o Deportivo La Coruña, fora.

(DO FOLHAPRESS)

Roberto Brasil