Com mais de 200 espécies de flores em exposição, Festival de Holambra atrai centenas de vistantes em Presidente Figueiredo

By -

 Iniciou nesta quarta-feira (17), em Presidente Figueiredo, a primeira edição do Festival de Flores de Holambra. O primeiro dia do evento, que leva o nome da cidade paulista onde o festival originário é realizado tradicionalmente, atraiu centenas de visitantes e turistas para a Praça da Vitória, no Centro da cidade. A exposição ao público iniciou às 9h e seguiu até às 22h, com apresentação de bandas locais.

 Mais de 200 espécies de mudas de plantas ornamentais estiveram disponíveis para comercialização durante todo o dia. O festival também contou com um espaço gastronômico onde foram oferecidos pratos regionais.

 O Festival de Flores é realizado pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (CEBUDV) em parceria com a Cooperativa de Flores de Holambra. De acordo com os organizadores do festival, parte da renda arrecadada será destinada às obras e ações beneficentes da entidade filantrópica. Em Presidente Figueiredo, a exposição  estará disponível ao público até o próximo domingo, dia 21.

 “Trazer esse festival para a nossa cidade significa fomentar um novo mercado, novos modelos de negócio, e ainda intensificar a presença de turistas”, declarou o prefeito Romeiro Mendonça (PDT).

 Aprovação 

 Moradores de Presidente Figueiredo ficaram satisfeitos com a realização do Festival de Flores no município. A dona de casa Edilene Torres, conhecida na cidade por cultivar uma variedade de flores em sua residência, disse ter ficado feliz quando soube da exposição.

 “O evento está lindo e vale a pena conferir. Eu já comprei algumas mudas novas para ornamentar a minha casa. Dessa vez, não precisei ir ao festival que acontece em Manaus. Pude comprar aqui mesmo, em Figueiredo”, disse a dona de casa

Mario Dantas