Com intermediação de David Almeida, peritos conseguem aprovação da PEC 02/2014

By -

A Proposta de Emenda a Constituição (PEC n.02/2014) foi aprovada hoje (9), pelos deputados na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. A proposta, conhecida como PEC dos Peritos, garante autonomia administrativa para a categoria. O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), deputado David Almeida (PSD), relator da matéria, parabenizou os peritos pela conquista. “Eu parabenizo primeiramente, o autor desta PEC, o deputado Sidney Leite, assim como os peritos do Estado do Amazonas, a cada conversa, cada encontro na CCJ, Casa Civil, Comissão especial e gostaria de destacar também a associação dos peritos”, disse.

Dep. Davis Almeida e peritos em comemoração

Dep. David Almeida e peritos em comemoração

David Almeida ressaltou também a boa vontade da Casa Civil, a qual já se prontificou em garantir a aprovação do plano de cargos e salários da categoria. “Esse é o primeiro passo que estamos dando para a perícia do nosso Estado e já está na casa civil, onde estamos discutindo com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) a Secretaria Estadual de Administração (Sead) e os peritos, a reestruturação do plano de cargos e salários, aumentos salariais, da mesma forma com que foram contemplados os policiais civis”, disse o parlamentar.

Para o vice-presidente da Associação dos Peritos Oficiais do Estado (Apoem) Ladislau Brito, a participação do deputado David Almeida foi fundamental para a conquista da perícia.

“A participação do deputado, eu poderia dizer que significou tudo. Porque ele foi o interlocutor com o governo para que pudesse viabilizar isso. É claro que o deputado Sidney Leite, propositor da PEC foi também importante nesse processo, mas o deputado David realizou um grande trabalho, no qual ele conseguiu unificar os peritos e conseguiu participar dessa união, além de fazer com que nosso pleito fosse de fato atendido e se transformasse na mudança da Constituição do Estado do Amazonas”, pontuou Brito.

David Almeida destacou ainda a atuação do Sindicato da Policia Civil (Sinpol), na pessoa do presidente Moacir Maia, bem como, todos os envolvidos nessa luta. “Gostaria de destacar nessa negociação a participação do Sindicato, na pessoa do Moacir, do Odirley Araújo, todos foram participantes e foram importantes para que hoje tivéssemos essa oportunidade de estarmos aprovando essa PEC que altera o Art.12 da nossa Constituição”, finalizou.

Mario Dantas