Com articulação do deputado Arthur Virgílio Bisneto, bancada do PSDB vota a favor do recurso que pede o aumento da remuneração dos servidores da Suframa

By -
Dep. Arthur Bisneto

Dep. Arthur Bisneto

O deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PSDB), vice-líder do bloco das Oposições na Câmara Federal, conseguiu nesta terça-feira (7), após articulação com cada parlamentar do PSDB, que todos votassem a favor da manutenção do texto do projeto de lei de conversão da Medida Provisória 660/14, que aumenta a remuneração dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

O plenário da Câmara aprovou recurso contra a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.  A Medida Provisória 660/14 permite aos servidores dos ex-territórios do Amapá e de Roraima optarem pelo quadro em extinção de pessoal da União, da mesma forma que os servidores e empregados de Rondônia.

O texto aprovado, na comissão mista, reajusta a tabela de vencimentos e gratificações do órgão. No nível superior, o aumento proposto é de 62% em 2015 e 130% em 2016 em relação ao salário atual máximo. “Eu quero deixar bem claro para esta casa que é fundamental a valorização da Suframa e dos seus funcionários para a economia brasileira. Os recursos da Suframa são contingenciados. A Suframa participa diretamente da meta do superávit primário e tem na base do Polo Industrial de Manaus um dos grandes contribuintes para a economia da Região Norte. Por isso, eu gostaria de clamar aos companheiros que votem sim a favor do recurso, para nós darmos para essa região o devido respeito”, disse o deputado, durante votação do recurso no plenário da Câmara. Após a votação, Arthur comemorou: “Conversei pontualmente com cada colega, pedi o apoio da bancada e conseguimos, um segundo antes da votação, que todos acatassem”, afirmou.

Mario Dantas