Colóquio traz seguradoras e autoridades da Defesa do Consumidor a Manaus

By -

Segundo Roseli Fernandes, o aplicativo vai permitir ao consumidor saber o combustível está mais em conta

Um espaço de diálogo entre as Seguradoras e os Procons da Região Norte e de outros estados brasileiros com o objetivo de conhecer a realidade de cada estado e melhorar os serviços prestados aos consumidores.  Esta é a proposta do 3º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros.

O encontro começa nesta terça-feira, 18, em Manaus.  O evento vai contar com a participação de ouvidores e executivos das principais seguradoras do país, bem como de representantes de entidades ligadas ao Direito do Consumidor na região, além de convidados de outros estados brasileiros.
Entre os palestrantes, estão  nomes como o de Solange Mendes, vice-presidente da CNSeg e primeira mulher a presidir a Federação Nacional de Saúde Suplementar – FenaSaúde. Outro nome de destaque é Ricardo Morishita Wada, presidente do Instituto de Pesquisas Jurídicas e Sociais e um dos maiores especialistas em Direito do Consumidor no Brasil.
Dezesseis PROCONS irão participar com a presença de 48 servidores, além de 17 profissionais representando 11 seguradoras. A Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon, bem como outras entidades ligadas ao direito consumerista vão estar presentes.
É a primeira vez que o Norte do Brasil sedia o Colóquio que é uma realização do PROCON AM e da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização – CNSeg. Assuntos como Garantia Estendida, Seguros de Vida, de Automóvel e Previdência serão abordados pelos participantes.
O 3º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros prossegue até o dia 19, quarta, no Hotel Caesar Business Manaus, localizado à avenida Darcy Vargas, 654,Chapada, zona centro-sul de Manaus.

Áida Fernandes