Colombianos são presos com 300 kg de drogas e arma de fogo no Tarumã

By -

Policiais Militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), detiveram após denúncias, no fim da tarde de terça-feira (14), dois homens de origem colombiana, apreenderam cerca de 300 kg de drogas e uma arma de fogo em um sítio situado no bairro Tarumã, na zona Oeste da capital.

De acordo com a equipe de policiais da viatura ROCAM 5851, após um acionamento no Linha Direta da unidade, a equipe foi deslocada para averiguar uma denúncia em que possivelmente dois homens de origem estrangeira iriam fazer entrega de drogas no estacionamento de uma empresa do ramo de materiais de construção, localizada na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, na zona Centro-Sul. 

De imediato, a equipe policial se dirigiu ao local denunciado e no estacionamento identificou os homens com as características repassadas e procedeu a abordagem. Eles foram identificados como os colombianos José Hernilson Peña Oliveira, 47, e Carlos Alberto Rodrigues Ramirez, 41. Na revista pessoal foi encontrado uma sacola contendo um tablete de material ilícito com aspecto de maconha do tipo skank pesando em torno de 10 kg. 

Questionados sobre a procedência do material, os homens informaram que em um sítio localizado no ramal conhecido por Vovô Bacana, no Tarumã, zona Oeste haveria mais drogas. Efetuada a diligência, no endereço indicado e dentro de uma casa foi encontrado uma pistola calibre .45 de uso restrito,  com (07) munições e dois carregadores. Durante as buscas efetuadas no lugar, com apoio dos cães farejadores da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIP-Cães), a equipe localizou enterrado no quintal, 282 tabletes de drogas com características de maconha tipo skank, estimados em 300 kg aproximadamente. 

Ainda conforme o relato da equipe policial, após a apreensão de todo o material ilícito, deslocaram-se ao endereço informado por José Hernilson, onde ele residia, um beco na rua Pará sem denominação e sem número, no bairro Chapada, e após buscas foram encontradas uma quantia de R$ 12.950,00 em dinheiro, provavelmente da renda do tráfico. 

A dupla de colombianos, as drogas e a arma de fogo foram apresentados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

Roberto Brasil