Colisão envolvendo ambulância do Samu deixa quatro feridos

By -

Ambulância estava a caminho de chamado; Servidores e motorista do automóvel foram levados para hospital (Foto: Divulgação)

Quatro pessoas ficaram feridas durante a colisão de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um carro de passeio na manhã desta segunda-feira (30) no cruzamento das avenidas Tefé e Urucará, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), o acidente ocorreu por volta das 9h. A colisão envolveu um veículo de modelo Nissan Versa, placas PAQ-9084, e a ambulância USB 37 do Samu. O motorista do automóvel, identificado como Artemilton Bezerra, de 47 anos, ficou ferido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a ambulância estava em deslocamento para atender a um chamado. Três servidores que estavam nela ficaram feridos no acidente. Eles foram encaminhados ao HPS João Lúcio com trauma de face e traumatismo craniano encefálico.

“A perícia vai determinar a causa do acidente. Com isso o Samu fica temporariamente sem uma ambulância e três servidores”, informou a secretaria por meio de nota. / Por A Crítica

Roberto Brasil