Colégio Amazonense D. Pedro II completa 145 anos de funcionamento

By -

Colégio Dom Pedro IINesta quinta-feira (04) o Colégio Amazonense D. Pedro II, localizado na Avenida 7 de Setembro, centro de Manaus, completa 145 anos de funcionamento. O Colégio pertencente à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) é um dos tradicionais do Amazonas e comemorará a data reunindo a comunidade escolar em um evento que buscará resgatar a história da instituição.O ponto alto da programação festiva será a exposição “Gymnsianos”, por meio da qual os estudantes apresentarão a história da escola por meio de fotos, livros, documentários, textos.

“A história da escola também será retratada por meio de peça teatral, cujo um dos cenários é a centenária escadaria interna da escola, uma das marcas arquitetônicas da instituição”, informou a gestora da escola, professora Ana Goreti Guimarães.

Fundando em 1869 e tendo contribuído com a formação de centenas de amazonenses, o Colégio atende hoje a 1.460 estudantes oferecendo a modalidade educacional de Ensino Médio.

Em 2011 o Colégio foi destacado pela empresa VR Assessoria em Comunicação Integrada com o 2º Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing como a instituição pública de educação básica mais lembrada pela população de Manaus.

Mario Dantas