Coelhinho da Páscoa anima edição especial da Faixa Liberada neste domingo

By -

coelhinho-da-pascooa--faixa-liberada-03Frequentadores da Faixa Liberada na Ponta Negra e na zona Leste participaram neste domingo, 5, de edição especial do projeto. O “Coelhinho na Faixa”, planejado em comemoração à Páscoa – data em que a Igreja Católica comemora a ressurreição de Jesus Cristo – atraiu pessoas de todas as idades, reunindo apenas na Ponta Negra um público estimado em três mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

Durante a realização das atividades ao ar livre no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste; e Avenida Itaúba, na zona Leste, crianças e adolescentes foram surpreendidos com a presença de um personagem especial, o “Coelhinho da Páscoa”, que fez a distribuição de chocolates nos dois espaços contemplados pelo projeto na cidade.

Muitas famílias escolheram um dos cartões postais da capital, situado na zona Oeste, para curtir o domingo de Páscoa. Pela primeira vez na principal orla da cidade, o industriário Jânio Lucena, 46, aproveitou para levar a filha e a esposa à Ponta Negra, mas não contava com a presença do Coelhinho da Páscoa. “Venho pela primeira vez pela insistência da minha filha e gostei bastante, muito bem organizado. Essa ideia de entregar chocolates para as crianças foi bem legal”, pontuou.

coelhinho-da-pascooa--faixa-liberada-01O soldador Jânio Lucena também elogiou a ação. “As minhas filhas ficaram felizes com essa surpresa preparada pela Prefeitura de Manaus. Eu também gostei porque isso, de certa forma, nos faz enxergar a vida de uma maneira melhor, desperta a imaginação das crianças. Bela iniciativa”, disse.

Zona Leste

As irmãs Safira Almeida, 40, e Doroteia Oliveira, 47, levaram as filhas Isabella, 3, e Renata, 11, respectivamente, à Faixa Liberada na Avenida Itaúba. Moradora do bairro Amazonino Mendes, a doméstica Safira aprovou a iniciativa. “Está sendo ótimo passar essa manhã aqui com as crianças. Elas estão se divertindo bastante com as brincadeiras e ganharam muitos chocolates. Estávamos precisando de algo assim aqui na zona Leste. Fico muito feliz em saber que os nossos representantes estão fazendo algo de bom pela gente, pelas nossas famílias. Esse projeto Faixa Liberada é muito bacana”, declarou Safira.

Funcionária da TV Cultura, onde atua como auxiliar de serviços gerais, Doroteia disse que as manhãs de domingo dela e da família nunca mais foram as mesmas desde a expansão do projeto Faixa Liberada à zona Leste, ocorrida no dia 22 de março deste ano. “A gente se diverte bastante aqui. Adoro as aulas de dança”, confidenciou.

coelhinho-da-pascooa--faixa-liberada-02O espaço, uma área de 500 metros de extensão, que compreende a rotatória Hilário Gurjão, na Feira do Fuxico, até a Bola do Produtor, é destinado à prática de atividades físicas das 7h às 12h somente aos domingos. Além de caminhar, correr, andar de bicicleta, patins e skate, são oferecidas aulas de dança aos populares. Há quem prefira jogar pingue-pongue, futebol de rua e até mesmo brincar de capoeira no local.

Como parte da programação especial em torno da Páscoa, uma equipe de profissionais da Semjel cuidou para que as crianças tivessem uma manhã bastante divertida. Serviços como pintura facial e arte em balões foram disponibilizados, bem como brincadeiras como corrida de saco, carrinho de mão humano e bambolê. 

Roberto Brasil