Coari passa a integrar a lista de Emergência da Defesa Civil do Amazonas

By -
4.350 famílias foram afetadas no município

4.350 famílias foram afetadas no município

O município de Coari, na calha do Médio Solimões entrou, nesta sexta-feira, dia 8 de maio, na listagem emergencial da Defesa Civil do Estado por conta da enchente. Nos últimos dois dias, os técnicos do órgão estiveram no local para atestar a anormalidade e avaliar os danos. A cidade será incluída no cronograma de ajuda humanitária do Governo.

coari-cheia-defesa-am-03Em Coari, são 4.350 famílias afetadas. Dez estão em abrigos municipais. O nível do rio está em 17 m. A máxima registrada em 2012 foi de 17,65m.

“Assim como os demais municípios em anormalidade, que já foram atendidos pelo Governo do Estado com o suporte alimentar e outros itens essenciais, Coari entra agora no cronograma de apoio do órgão”, garantiu o secretário estadual de Defesa Civil, Roberto Rocha.

coari-cheia-defesa-am-02São ao todo 21 municípios em anormalidade por conta da cheia das calhas do Juruá, Purus e Solimões. Desses, 20 em Situação de Emergência e um em Estado de Calamidade Pública (Boca do Acre). O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil já destinou as cidades 374 toneladas de alimentos não perecíveis, para garantir a proteção alimentar dos ribeirinhos, que nesta época ficam com a produção agrícola comprometida.

Roberto Brasil