CMM vai expedir carteira de identidade

By -
Sérgio Fontes esteve no plenário da casa para assinar parceria

Sérgio Fontes esteve no plenário da casa para assinar parceria

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e o secretário de segurança, Sérgio Fontes, assinaram um Termo de Cooperação Técnica entre as instituições para facilitar a emissão de carteira de identidade na capital.

Com a parceria, a Câmara Municipal de Manaus terá um Posto de Identificação para expedição de Carteira de Identidade nas dependências do Poder Legislativo Municipal, que começa a funcionar na próxima segunda-feira, 25.

A expectativa de emitir 20 carteiras de identidade por dia.

Para o secretário Sérgio Fontes, o Posto de Identificação na CMM vai ser um reforço muito grande no trabalho de inclusão social, que é feito pela secretaria por meio da expedição de documentos.

“Nós agradecemos muito a Câmara de vereadores por esse apoio, porque a demanda de expedição de Carteira de Identidade é muito grande, a gente realmente estava com deficiência de efetivo, e esses servidores lá, no Instituto de Identificação, e este posto aqui na Câmara vão ser sem dúvida nenhuma um reforço muito grande”.

Para ele, é importante agilizar a expedição do documento essencial para as pessoas. “A Carteira de Identidade é um instrumento de cidadania, instrumento de inclusão social. As pessoas se integram à sociedade, fazem uso dos seus direitos e deveres através desse tipo de documentação”.

Roberto Brasil