CMM lembra o Jornalista Orlando Farias após um ano do seu falecimento

By -
O plenário da CMM fez um minuto de silêncio ao jornalista falecido

O plenário da CMM fez um minuto de silêncio ao jornalista falecido

Da Redação – Hoje (19) a Câmara Municipal de Manaus (CMM) paralisou seu expediente no plenário durante um minuto para prestar homenagem ao jornalista amazonense Orlando Farias, diretor do Blog da Floresta, a pedido do vereador Mario Frota (PSDB).

Ver. Mário Frota fala emocionado do ilustre amigo jornalista

Ver. Mário Frota fala emocionado do ilustre amigo jornalista

Em seu pronunciamento, o vereador Frota lembrou o jornalista como um dos amazonenses mais respeitados e informou que na sua homenagem foi apresentado o Projeto de Lei (084/2013) que modifica o nome da rotatória da bola do conjunto Eldorado, o mesmo foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico e foi apresentado para sanção ao Prefeito de Manaus.

Rotatória Orlando Farias

De acordo com o vereador Mario Frota, não houve este tipo de homenagem para ninguém ao completar um ano de falecido. “Ele era um jornalista perfeito, um jornalista que podia escrever sobre qualquer tema, especialmente dos políticos. Prova disso foram os livros que ele escreveu, recebendo até prêmios em nível nacional. Não foi um jornalista qualquer”, disse o parlamentar. Frota anunciou que o projeto aprovado por unanimidade está nas mãos do prefeito Artur Neto, quem será convidado para o ato da colocação da placa que levará o nome do jornalista./// Mercedes Guzmán – Fotos: Djalma Júnior

Redação

ROBERTA SILVA disse:

Bem merecida a homenagem ao nosso colega Orlando pela contribuição dele para nossa cidade.