CMM ganhará um Museu

By -

bosco-saraiva-vereador 02

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Bosco Saraiva (PSDB) determinou à Diretoria de Engenharia que inicie um projeto estrutural para a instalação de um museu nas dependências da Casa Legislativa.

Bosco tomou a decisão depois de ter feito uma vistoria no depósito da CMM e ficou indignado com o armzenamento de fotografias, documentos, quadros pintados a mão e placas antigas no espaço localizado no segundo andar do edifício sede da CMM. 

“Infelizmente ninguém teve o cuidado de armazenar esses materiais como deveria. Isso faz parte da história do legislativo da cidade de Manaus. É lamentável o que estou vendo aqui. Sou um profundo admirador da história da nossa Manaus e tenho o dever de fazer o que eu puder para manter acessível e em boas condições todo esse acervo de valor inestimável”, declarou Bosco Saraiva.

Fotografias e quadros dos ex-presidentes da CMM como a do ex-vereador Josué Filho, legislações da década de 80 e 90, placas de honrarias que eram utilizadas na antiga sede da CMM, localizada na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus, foram depositadas no almoxarifado da nova sede sem o devido cuidado que o material necessitava. Tudo estava em meio a entulhos, móveis quebrados e lixo.

Bosco determinou que fosse feito um inventário de todo o material histórico que será utilizado no museu. O espaço deverá funcionar no térreo da CMM, em frente ao auditório. Fotografias antigas de Manaus também deverão ser expostas no novo espaço cultural. Saraiva informou que convidou o escritor Dori Carvalho para coordenar o projeto e a implementação do museu que deverá entrar em funcionamento ainda neste semestre.

Redação