CMM e MPF somam esforços visando o atendimento ao consumidor

By -

MANAUS, 13/08/15 PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS, VEREADOR WILKER BARRETO (PHS) REUNE COM A PROCURADORA-CHEFE DO MINISTERIO PUBLICO FEDERAL DO AMAZONAS, TATIANA DORNELLES. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

A Câmara Municipal de Manaus e a Procuradoria da República no Amazonas realizarão nos próximos dias um intercâmbio de informações em temas de interesse federal especialmente sobre os serviços de telefonia fixa e móvel, energia elétrica e crime ambiental. Os pontos finais do acordo foram definidos na tarde desta quinta-feira (13) pelo presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS) que esteve com a procuradora-chefe da Procuradoria da República no Amazonas, Tatiana Dornelles.

Conforme o termo que deverá ser assinado no final deste mês, a Câmara deverá encaminhar mensalmente relatório consolidado de todas as denúncias recebidas, ou que tenham tomado conhecimento por meio das comissões técnicas, sobre os serviços de telefonia fixa e móvel, fornecimento de energia elétrica, bem como sobre atos lesivos ao meio ambiente referentes a licenciamento ambiental, modificação genética de animais e alimentos, preservação das áreas protegidas, proteção da biodivesidade, ocupação e uso das praias, saneamento básico e saúde pública.

“Trata-se de uma parceria inédita em que o consumidor, a cidade de Manaus serão os principais beneficiados. Quando se compartilha informação entre os poderes você consegue propor alternativas mais eficazes para os diversos problemas da cidade e é justamente isso que queremos alcançar”, destacou Wilker.

A iniciativa deverá ser oficializada no dia 25 de agosto no Plenário Adriano Jorge da CMM.

Mario Dantas