CMM concede título de cidadã manauara a Goreth Garcia nesta terça-feira

By -
Ver.

Ver. Therezinha Ruiz

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) concede nesta terça-feira (26), o “Diploma Cidadão de Manaus” a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Goreth Garcia. A solenidade será realizada no Plenário Adriano Jorge, a partir das 10h. A propositura é de autoria da vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM) e foi promulgada durante sessão plenária na Casa Legislativa.

De acordo com a parlamentar, a homenagem se dará pelo trabalho que Goreth Garcia tem realizado em Manaus. “À frente da Secretaria Municipal da Mulher, de Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) desde 2013, Goreth já organizou inúmeras campanhas de cunho social. Nesta última semana várias iniciativas foram realizadas em prol ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Com o tempo que Goreth reside em Manaus já é quase uma manauara e estaremos fazendo essa homenagem justa”, destaca Ruiz.

Goreth Garcia também teve seu trabalho reconhecido durante a realização do 8º Encontro Nacional dos Secretários Municipais de Assistência Social em Foz do Iguaçu, no Paraná, no último dia 17, conquistando o Prêmio Sustentabilidade Social 2015, oferecido pela Premium Brasil Group, por sua atuação no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Perfil

Goreth Garcia do Carmo Ribeiro é casada com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto. Além de primeira-dama do município de Manaus, Goreth é Jornalista, comanda a Secretaria Municipal da Mulher, de Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), e mãe de Juliano e Ana Carolina.

A primeira-dama desenvolve inúmeras atividades de filantropia e é uma das maiores apoiadoras dos Autistas em nosso Estado. Nascida em Parintins, “Terra do Boi-Bumbá”, Goreth concluiu o ensino médio na cidade natal. Cursou dois anos de Letras na Ufam, onde também fez vestibular para Jornalismo. Terminou em Brasília o curso de Comunicação.

Mario Dantas