Cláudio Barboza é confirmado como novo secretário de Comunicação do Estado

By -

Cláudio Barboza

O jornalista Cláudio Barboza, que até ontem chefiava a comunicação na Assembleia Legislativa do Estado, será o novo secretário de Comunicação do Estado, substituindo Amaral Augusto.  A mudança foi confirmada no início da tarde desta terça-feira, pelo governador em Exercício, David Almeida.

A mudança foi a primeira a ser confirmada pelo novo governador, que assumiu o cargo após a cassação de José Melo e Henrique Oliveira. Ele deve permanecer no posto até a eleição que definirá o novo comandante do Executivo Estadual até o fim de 2018.

Cláudio Barboza, que já foi presidente do Sindicato dos Jornalistas e secretário de Comunicação do Estado e do Município, entra no lugar de Amaral Augusto, que estava no posto desde fevereiro do ano passado. A saída de Amaral Augusto foi noticiada em primeira mão pela coluna Sim&Não, do jornal A CRÍTICA, em sua edição de domingo. Um dia depois, Amaral ainda chegou a negar a saída, confirmada hoje pelo governador David Almeida.

David Almeida afirmou que deve se reunir na tarde de hoje com os outros secretários. Mudanças só devem ocorrer a partir de amanhã, mas David Almeida já adiantou que a cúpula da secretaria de Segurança será mantida.

(DO PORTAL A CRÍTICA)

Roberto Brasil