Classificados para o Bolsa Idiomas têm até sexta-feira para a entrega da documentação

By -

bolsa-idiomas1A Prefeitura de Manaus divulgou o resultado do processo de remanejamento  para o segundo semestre de 2014 do Programa Bolsa Idiomas. Foram classificados 1119 candidatos. Para assegurar o benefício, os interessados devem entregar a documentação a partir desta quarta-feira, 10, de 8h às 18h, na sede da Escola de Serviço Público Municipal (Espi), na avenida Nilton Lins, Bloco D da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. O prazo se encerra na sexta-feira, 12.

Coordenado pela Espi, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o programa concede bolsas integrais ou parciais (de 75% e 50% de abatimento no valor do curso) para cursos de inglês e espanhol em instituições privadas de ensino.

Os documentos que devem ser entregues pelos classificados são: comprovante de residência; CPF e RG (maiores de idade) do candidato e dos moradores de sua residência; certidão de nascimento (menores de idade); comprovante de conclusão do ensino médio ou declaração da escola em que está cursando; laudo médico para pessoas com deficiência, com o CID (código internacional da doença), emitido por junta médica oficial – original ou cópia autenticada; declaração de renda familiar e comprovante de renda.

A diretora geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, explica ainda que após a entrega da documentação, o candidato sairá com o encaminhamento para efetivar sua matrícula na instituição de ensino.

A lista de classificados está disponível no site http://bolsaidiomas.manaus.am.gov.br.

Roberto Brasil