Clássico carioca terá preliminar entre Guerreirinhos e Futuro da Colina Manaus

By -

flu x vasco jogo 01Fluminense e Vasco protagonizam na próximo domingo, dia 17, a decisão da Taça Guanabara, às 15h, na Arena da Amazônia. Antes, porém, pequenos craques da bola terão a oportunidade de fazer história no gramado do estádio mais bonito do Brasil. Isso porque, às 13h10, acontece a preliminar entre as escolinhas de futebol dos times que possuem franquias em Manaus: Guerreirinhos x Futuro da Colina Manaus. O evento recebe o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Estar no mesmo lugar em que os melhores jogadores de futebol do planeta passaram na Copa do Mundo de 2014, assim como estar bem próximo dos ídolos do Vasco e Fluminense, estão deixando os pequenos jogadores ansiosos e bastante dedicados. Exemplo disso, é que na escolinha do Tricolor, localizada na Arena Laranjeiras, na avenida Professor Nilton Lins, Flores, zona centro-sul, a garotada passou a se dedicar mais nos treinos da semana.

flu x vasco jogo 03“Depois que foi anunciado que eles vão jogar a preliminar ninguém mais faltou. Estão todos bem ansiosos para a partida, assim como os pais que querem ver os filhos atuando na Arena da Amazônia”, contou o coordenador da Guerreirinhos, Jorginho Barreto, explicando que a partida será de 40 minutos no total, sendo 20 para cada tempo.

O mesmo sentimento também é percebido nos jogadores da escolinha do Vasco, localizada no Clube da Petrobras, estrada do Marapatá, na Vila Buriti, zona sul. A oportunidade de estar no lugar em que várias crianças e adultos desejariam, está mexendo com os jogadores mirins, que vão de 8 a 12 anos.

flu x vasco jogo 02“Os meninos estão muito alegres. Estão todos eufóricos para a partida e não param de falar do assunto”, disse o coordenador da escolinha e ex-jogador de futebol com passagens por vários clubes da capital, Arlicio Ribeiro, conhecido como Esquerdinha.

Presente de aniversário – Para um jogador em especial, a partida que antecede o clássico carioca ganhou uma conotação ainda maior. O jovem Adson Barreto, da Guerreirinhos, completa 14 anos no domingo e vai ganhar um presente “show de bola”.

flu x vasco jogo 04“Estou felizão (risos), não esperava que o jogo fosse acontecer no dia do meu aniversário e será a minha primeira vez na Arena. Meus pais iriam fazer uma festinha lá em casa, mas se não tiver bolo, o mais importante é jogar na Arena e ver meus ídolos. Vou realizar um sonho”, declarou o meio-campo.

Para Ilan da Silva, de 12 anos, o amor pelo Gigante da Colina vai além. A empolgação não se resume em apenas fazer a preliminar da Taça Guanabara, mas quem sabe um dia, poder ajudar o time a conquistá-la. “Sempre foi meu sonho jogar na Arena. Estou muito feliz e se Deus quiser vou ser um bom jogador e vou para o Vasco. Amo meu time”, contou o pequeno volante do time Cruzmaltino, afirmando que após o atuação em campo, será a hora de torcer e vibrar pelo time do coração.

Roberto Brasil