Cirurgia de Bi Garcia expõe melhoria do sistema de saúde de Parintins

By -

Bi Garcia operado por médicos de Parintins

A cirurgia para retirada de um nódulo do pescoço em que foi submetido o prefeito de Parintins, Bi Garcia, na noite de terça-feira (04) no Hospital Jofre Cohen, em Parintins, reflete a qualidade e confiança do trabalho executado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A equipe atuante no procedimento do chefe do executivo formada pelos médicos Derby Ribeiro, Alberto Figueiredo e Amintas Junior faz parte do quadro de profissionais da Semsa é a mesma que esteve durante o dia atendendo a população em pelo menos outras cinco cirurgias.

De acordo com o secretário de Saúde, Ronaldo Cardoso, Parintins voltou a contar com a competência de grandes profissionais e o procedimento pelo qual passou o prefeito demonstra total confiança no trabalho desenvolvido por essa equipe que atende diariamente a população da cidade, do interior e até de outras cidades.

“São apenas três meses de trabalho e conseguimos, seguindo a orientação do prefeito Bi Garcia e do vice Tony Medeiros, avançar bastante e vamos progredir muito mais”, garantiu Ronaldo Cardoso.

De segunda a quinta-feira são realizadas pelo menos três cirurgias eletivas em Parintins para diminuir a longa fila de espera causada pela falta da realização de procedimentos cirúrgicos em Parintins nos últimos anos. Com a reestruturação do Hospital Jofre Cohen, que ainda está em curso, a meta é retomar o programa de jornada de cirurgias em curto prazo de tempo.

Mario Dantas