Ciro Gomes aposta em Hissa Abrahão como pré-candidato a prefeito de Manaus

By -

3d7716b8-0e01-49c5-b6ca-0007f11abe56

O vice-presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT-AM), o presidenciável Ciro Gomes, oficializou, na noite da última quinta-feira (14), a pré-candidatura do deputado federal Hissa Abrahão à Prefeitura de Manaus. O anúncio se deu durante o Encontro Estadual das Lideranças da sigla pedetista, realizado no auditório Berlamino Lins da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Zona Centro-Sul de Manaus.

Diante de, aproximadamente, 500 pessoas, entre pré-candidatos e militantes, Ciro Gomes, disse que o parlamentar amazonense reúne qualidades essenciais para fincar a bandeira do PDT no Amazonas. “Nós observamos no Hissa uma condição, decência e compromisso popular verdadeiro. Nós confiamos nele. É a chance clara do PDT cravar o trabalhismo, a bandeira da educação, de uma saúde com qualidade, no Estado. Hissa faz parte da transição da tradição com a mudança. É a nossa aposta”, comentou.

Questionado sobre o voto favorável ao impeachment do deputado Hissa, Ciro Gomes afirmou que o assunto é superado e que o partido entendeu a defesa do parlamentar sobre o posicionamento no afastamento da presidente. “Eu tenho uma visão diferente da dele. Mas, entendemos a sua postura, ele justificou de forma, humilde, o seu posicionamento e o partido entendeu. O PDT, na pessoa do Carlos Lupi, aposta no Hissa”, disse.

DSC_0603

Hissa Abrahão informou que o PDT vai lançar uma candidatura forte e competitiva baseada no tripé da sustentabilidade, gestão moderna e inteligente, e humanizada. “A gestão da atual prefeitura é política. Precisamos humanizar a gestão de forma que o morador da Zona Leste tenha o mesmo atendimento que o da Zona Centro-Sul. Não adianta governar só para os ricos. É preciso governar para todos. Solucionar problemas e melhorar a cidade”.  

Hissa informou que o partido está reunindo com diversas lideranças políticas para formar um arco de aliança forte e competitivo. “Estamos articulando com várias siglas, mas não podemos adiantar quais são elas. No momento certo vamos anunciar”, declarou.

Mario Dantas