Circuito do Trabalho leva atendimento a 1 mil pessoas no bairro União

By -

circulo-do-trabalho-uniao-1Um público recorde compareceu neste sábado, 1°, no segundo Circuito do Trabalho 2015, promovido pela Prefeitura de Manaus na Escola Municipal Antônio Matias Fernandes,  na rua 2 de Agosto, bairro União, zona Centro-Sul.

Segundo o secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), David Valente Reis, 1 mil pessoas foram atendidas das 8h às 14h durante a ação, que comemorou os 36 anos de fundação do bairro. “Foi o melhor circuito e a participação dos moradores foi muito boa”, disse.

circulo-do-trabalho-uniao-5No local foram oferecidos serviços de emissão de documentação básica (RG, CPF e Certidão de Nascimento), consulta à Previdência Social, cadastro e encaminhamento ao emprego, além de vacinação de cães e gatos.

O trabalho contou com a parceria das secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Municipal de Saúde (Semsa), Polícia Civil e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

circulo-do-trabalho-uniao-3O serviço mais procurado pelos moradores foi o de Carteira de Identidade, que teve um atendimento de 150 pessoas. O segundo foi  o cadastro para o emprego oferecido pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine Manaus).

Na ação, o secretário da Semtef entregou a primeira certidão de nascimento aos pais de uma criança de 6 anos de idade. Ele também informou que o próximo Circuito do Trabalho deve acontecer na Cachoeirinha, zona Sul, até setembro. A programação será anunciada neste mês de agosto.

Roberto Brasil