Circuito Amazonense de Longboard acontece domingo, 5, e deve reunir uma média de 70 competidores

By -

Crédito- C de Castro

Neste domingo, dia 5, a radicalidade vai tomar conta da II etapa do Circuito Amazonense de Longboard, na Avenida Visconde de Porto Seguro, mesmo local em que ocorre a Faixa Liberada (na esquina do Posto BR). A competição inicia às 8h e segue até o meio-dia.

O evento, que tem mais de 60 inscritos, será disputado nos naipes feminino e masculino, das categorias Slide e Speed, sendo que a primeira é julgada pelas manobras realizadas e a segunda pela velocidade, ou seja, quem conseguir chegar ao final do circuito mais rápido é o campeão.

Crédito- C de Castro (2)

“Na primeira etapa, quem se deu bem pela Slide masculino foi Rômulo Cardoso, que somou dez pontos, mas como a diferença para a segunda colocação é de apenas um ponto, Renê Berredo pode recuperar facilmente e chegar aos 19 pontos na segunda etapa. Por isso, a disputa promete ser acirrada e surpreendente”, destacou o organizador do evento, Fernando Lima, ao informar que o primeiro lugar do Speed e do Slide feminino são ocupados por Iasmin Barros.

“A Iasmin mandou muito bem na primeira etapa e conseguiu se sobressair nas duas categorias, deixando as outras competidoras para trás. Entretanto, a Ana Paula, que é uma atleta nova no circuito do Speed, está chegando para este segundo evento como promessa para brigar pelo título. É esperar pra ver e a briga vai ser boa”, destacou Lima, comentando que a Speed masculina é liderada por Lucas André e em segundo lugar está Alexandre Filho, mais conhecido como Pernalonga, com 9 nove pontos.

Reprodução (5)

Ainda segundo Fernando, a categoria Speed será disputada por baterias (definidas pelo total de competidores) e a Slide em formato de sorteio (sendo um atleta por apresentação). O evento é composto de cinco etapas e a terceira já está marcada para o mês de setembro.

Inscrições

As inscrições para a II etapa do Circuito Amazonense de Longboard podem ser feitas até o início do evento, no domingo (5), e é cobrada a taxa de R$10. Na ocasião, é necessária a apresentação do RG e caso o competidor seja menor é necessário estar acompanhado dos responsáveis. Além disso, para participar, é obrigatório o uso dos equipamentos de segurança (capacete, luvas, joelheiras).

Mario Dantas