CINDATCA programa monitoramento do espaço aéreo de Parintins para o festival

By -
A operação conta com a participação de uma equipe de 33 militares

A operação conta com a participação de uma equipe de 33 militares

Nos próximos dias, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo – CINDACTA 4 inicia suas atividades de monitoramento do espaço aéreo de Parintins com a chegada dos controladores de voo que atuarão durante o 51º Festival Folclórico. Na semana passada, aconteceu a montagem de aproximadamente 3 toneladas de equipamentos na torre de controle do aeroporto Júlio Belém.
O aeroporto terá para a Operação Festival 2016 diversos equipamentos como estação meteorológica, auxílio à navegação, rede de telefonia, informática, visualização por radar, entre outros. Os materiais auxiliarão os controladores de voo, que chegam nesta terça-feira, 14.

A operação conta com a participação de uma equipe de 33 militares, que tem finalidade de utilizar os novos equipamentos para garantir a segurança ao número expressivo de voos que pousam e decolam de Parintins durante o Festival Folclórico de Parintins. A Prefeitura Municipal dará suporte para que o monitoramento tenha grande sucesso, a exemplo de outros anos.

Roberto Brasil