Cinco super vantagens na utilização do Mototáxi legalizado em Manaus

By -

Por: Secretaria Municipal de Comunicação
conteúdo de responsabilidade do anunciante

 

São 5 horas da tarde de uma sexta-feira. Você está em plena Avenida Grande Circular e tem um compromisso no centro da cidade em 40 minutos. O trânsito está pesado. Com o ônibus, você vai acabar se atrasando. De táxi, idem. E uma oportunidade de negócio que surgiu, exige que você seja pontual neste compromisso. Aí você pensa: Qual a opção mais segura e eficiente para chegar a tempo? A resposta está nos mototáxis legalizados da cidade de Manaus.

Autorizados, treinados e certificados pela Prefeitura de Manaus, desde o ano de 2014, e amparado na Lei Municipal 2.088, o serviço de mototáxi é um modal ágil, seguro e eficiente que surgiu como uma opção para os usuários dos serviços de transporte urbano da cidade. Conheça as 5 principais vantagens de usar o serviço de mototaxistas legalizados.

No lugar certo, na hora certa
Manaus é uma cidade horizontal. Dependendo da distância, você pode levar tempo demais para chegar de um ponto a outro. Embarcando em um mototáxi legalizado, você tem mais agilidade e mobilidade. E o melhor de tudo, desembarca exatamente onde você quer chegar.

Os Mototaxistas legalizados passam por treinamentos e cursos de formação Conduzir uma moto exige muita habilidade, controle e prática. Não é por menos. Ninguém se sentiria seguro embarcando em um avião com um piloto de primeira viagem, né? Com o mototáxi funciona da mesma maneira. É pré-requisito para o exercício da profissão de mototaxistas ser aprovado em curso especializado nos termos do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Além disso, periodicamente passam por treinamentos teóricos e práticos, com cursos de formação, trazendo conhecimento sobre o veículo, aprendendo técnicas de pilotagem incluindo direção defensiva, noções de primeiros socorros, postura profissional, garantindo segurança e tranquilidade para os usuários do transporte.

Motociclistas e Passageiros possuem seguro de vida e contra acidentes Falta de segurança não é desculpa. Além de todo o zelo e cuidado exigidos aos mototaxistas credenciados, caso alguma coisa dê errado, não se preocupe. Todas as motocicletas possuem seguro contra acidentes e também de vida. O seguro cobre o condutor e passageiros.

Fiscalizações constantes garantem bom estado das motos
Pneu em bom estado? Confere! Farol funcionando? Confere! Para garantir uma viagem tranquila aos passageiros, todos os mototáxis legalizados passam por vistorias períodicas. Porque além de chegar rápido, é preciso chegar ao destino em segurança. Não é mesmo?

A Prefeitura controla cada mototaxista legalizado
A Prefeitura tem o registro e o controle de cada mototaxista legalizado da cidade. Assim, todas as penalidades e denúncias realizadas, são apuradas. Se o motociclista não prestar um bom serviço, fica sujeito as penalidades previstas na lei que variam de multa, apreensão do veículo até a cassação da permissão.

Bem, estas são as principais vantagens da utilização do serviço dos mototaxistas legalizados de Manaus. Mas lembre-se: todas estas vantagens, você só encontra com os veículos legalizados pela Prefeitura.
Para denunciar motocicletas ilegais, basta ligar para a SMTU no número 118.

Roberto Brasil