Cinara Nery comemora 20 anos com lançamento de CD e DVD no Teatro Amazonas

By -
Cinara Nery

Cinara Nery

Celebrando 20 anos de carreira, a cantora Cinara Nery lança no próximo dia 24 de janeiro, seu primeiro DVD e o seu terceiro disco no o Teatro Amazonas (rua Tapajós, s/n, Centro, Largo de São Sebastião). Com entrada gratuita o show “Pérolas do Meu Igarapé”, iniciando às 19 horas.

Com direção geral de Douglas Rodrigues, o show é composto por 20 músicas de compositores da região amazônica entre elas, “Minha Aldeia”, de Sergio Souto e Almir Maia; “Flor de Açucena” e “Tô Que tô Saudades”, de Eudes Fraga, “Marapatá”, escrita por Armando de Paula em parceria com Anibal Beça; “Porto de Lenha”, de Zeca Torres e Aldísio Filgueiras; “Brasileira”, de Lucinha Cabral e “Amazonas Moreno”, do poeta amazonense Celdo Braga fazem parte do show, CD/DVD.

O convidado para esta apresentação será o cantor, compositor paraense Nilson Chaves. Ele foi homenageado no DVD da cantora com as composições “Da Minha Terra”.

Nilson Chaves eternizou-se em sua terra natal pela canção “Sabor Açaí”. Sendo um dos cantores paraenses mais conceituados no mercado internacional. Ele tem dois CDs lançados na Europa, já se apresentou em uma série de shows pela Alemanha e França. Já recebeu indicação ao Grammy Latino, o Oscar da Música Latino-americana.

A música amazônica tem uma forte representação no boi-bumbá, as toadas também foram escolhidas para compor o repertório de Cinara Nery, como: “Vermelho” Chico da Silva e “Vento Norte”, de José Cardoso.

A banda que acompanha Cinara será formada por Neto Armstrong e Aldenor Honorato dividirão os violões; João Paulo na percussão, Sérvio Túlio no contrabaixo, Griblas Lizama no violoncelo e Ênio Prieto (sax e flauta) que também assina a direção musical.

A produção do CD/DVD foi premiado pelo edital “Conexões Culturais 2015”, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o espetáculo teve as imagens seu registro fonográfico e em vídeo pela 602 Filmes e Alysson Low que fez a captação, mixagem e masterização pela ABM Stúdio, foi dirigido por Yure César e produção executiva de Fabrício Nunes, na concepção de iluminação a responsabilidade é de Cleinado Marinho, Cabelo e Maquiagem do Stúdio Wilke Cidade e Markson Oliveira. Já os acessórios das fotos e do show têm a assinatura de Wernher Botelho, Fotografia de Foto Nascimento e Joedi Porto e designer de Marcelo Borges. E ainda apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e de Intercity – Premium Manaus.

“Pérolas do Meu Igarapé”, no Teatro Amazonas, terá a direção cênica de Douglas Rodrigues e para os fãs, o CD e o DVD poderá ser adquirido no dia do show.

Trajetória musical

Cinara Nery iniciou sua trajetória profissional em 1994 quando ganhou o prêmio de Melhor Interprete no Festival de Calouro do Serviço Social do Comércio (Sesc) coma música “Utopia”.

Despois de dado o start para sua carreira, Cinara ficou anos cantando em banda de bailes. Mas seu primeiro disco só veio em 2002, com a chegada do projeto “Valores da Terra”, onde lançou o disco homônimo “Cinara Nery”.

Ela também já protagonizou vários shows ao lado de grandes artistas da cidade como “Mulheres do Brasil – Cantora do Amazonas”, “Maria, Maria”, ”Mas podem Me Chamar de Chico” e muitos outros projetos pessoais.

Mario Dantas