Cidade Nova recebe o maior mutirão de limpeza do ano

By -

mutiraoA Cidade Nova, zona Norte, está recebendo, nesta semana, o maior mutirão de limpeza do ano na cidade. A ação é realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), e está começando pela Cidade Nova 1.Com mais de 120 mil habitantes, segundo o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o bairro está recebendo serviços de capinação e coleta; patrulha mecanizada e 10 caçambas para recolher os resíduos.

Os trabalhos começaram na terça-feira, 9, e se estenderão pelas próximas semanas. Três equipes de capinação e coleta de lixo da secretaria estão no bairro.

mutiral2

Este ano, a remoção mecânica da Semulsp já recolheu em mutirões de limpeza executados pela prefeitura o montante de 80,5 mil toneladas de resíduos, com média diária de 488 toneladas.

De janeiro a junho deste ano foram atendidos mais de 100 logradouros entre bairros, avenidas, ruas, praças e igarapés.

Os mutirões de limpeza são realizados logo após os serviços de capinação que já percorreram uma extensão de 539 Km, com área atendida de cerca de 3,8 mil hectares, resultando em taxas médias de coleta de 149 toneladas por quilômetro e 21 toneladas por hectare.

Mario Dantas