Cidadão reclama da demora na realização do teste no Detran

By -

teste detran am

Um leitor do BLOGdaFLORESTA está indignado com os critérios e aprovação no Complexo de Treinamento do Detran-Am. Segundo ele, o diretor-presidente do órgão, Leonel Feitosa, a pouco tempo disse a imprensa que estava exigindo das autoescolas uma meta de aprovação maior, já que são pouquíssimos os alunos que conseguem passar no exame.

De acordo com o denunciante, o período entre o término das aulas de treinamento e a realização da prova é de 40 dias, o que prejudica muito aluno, uma vez que nem todos que estão inscritos possuem carros próprios para treinarem após o término das aulas práticas. “É um absurdo a exigência. O período entre o término das aulas e a data da prova é muito longo, então quem não tem carro sofre e não consegue passar, pois acaba esquecendo algum detalhe e sabemos que a segurança na direção, só conseguiremos com a prática”, disse indignado.

Outro ponto destacado pelo leitor é a forma com que muitos fiscais tratam os candidatos, com frieza e estupidez, o que causa ainda a reprovação, uma vez que os candidatos já estão apreensivos, além de a pessoa que “errou” não saber onde foi o erro, pois nada é dito, apenas depois de 48 horas é que saberá se foi aprovado ou reprovado. “Chega a aparecer ‘esquema’, muita demora para que façamos aulas extras e para que aluguemos seus veículos que chegam a variar bastante de preço”, alertou, acrescentando que isso é uma falta de respeito com o cidadão que emprega seu dinheiro suado nisso e é obrigado a passar por todos esses inconvenientes.

Redação