Chuva requer cuidados da população e motoristas

By -
A pista molhada requer atenção redobrada dos condutores

A pista molhada requer atenção redobrada dos condutores (Foto: Áida Fernandes)

Da Redação – A chuva que cai sobre Manaus desde ontem (12) vem causado vários problemas a população como ruas alagadas, desabamentos, ventania, falta de energia e engarrafamento de algumas vias. Foi registrado no período um total de 17,20mm de chuva.

Devido a pista escorregadia é recomendado que os condutores redobrem a atenção para evitar acidentes como os que já foram registrados no início desta segunda-feira (13). Na Avenida Mário Ypiranga (antiga Recife), por exemplo, próximo a Bola do Eldorado, o trânsito é intenso e a pista está muito molhada, mas sem retenções.

Na Bola do Eldorado, o trânsito é intenso e a pista está muito molhada

Na Bola do Eldorado, o trânsito é intenso, mas flui sem retenções (Foto: Áida Fernandes)

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a temperatura no momento é de 23º, com umidade do ar chegando a marca de 94%. Já a probabilidade de chuva é de 20% e os ventos chegam a 10 km/h. Período nublado, com chuva a qualquer hora.

A Defesa Civil de Manaus está disponibilizando à população o número 199 para casos de necessidade. Lembrando também que a Prefeitura mantém equipes de plantão para atendimentos emergenciais. (Roberto Brasil)

Roberto Brasil