Chuva forte causa alagamentos e falta de energia em Manaus

By -

desabamento-d24amDa Redação – Neste domingo (10), a forte chuva que caiu sobre a cidade causou vários transtornos à população como queda de árvores, corte de energia e alagamento de vias.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registradas rajadas de vento de 60 km/h, tendo chovido até às 12h um total de 70,4 milímetros.

chuva-forte-portalacritica 02A Defesa Civil registrou vários alagamentos, como o ocorrido na rua 1, localizada na comunidade Santa Cruz, em Flores, e outra na rua Santa Isabel, na Cachoeirinha, que deixaram a população ilhada por algumas horas.

chuva-forte-portalacritica 04Por por sua vez, a Eletrobras Distribuição Amazonas informou através de nota que a ventania provocou o desligamento de circuitos alimentadores, prejudicando assim o fornecimento de energia em parte dos bairros Parque 10, Vieiralves, Redenção, Tarumã, Educandos, Betânia, Alvorada, Monte das Oliveiras, São José Operário, conjunto Galiléia e adjacências.

chuva-sovaco-da-cobra-bairro-uniaoA redação do Blog da Floresta também foi comunicada que um senhor conhecido apenas por “Zorro”, de aproximadamente 60 anos, teria caído e sumido nas águas no igarapé do Sovaco da Cobra, no bairro da União. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local fazendo buscas. (Roberto Brasil – Fotos: Portal A Crítica / D24AM / Divulgação)

Roberto Brasil