Chuva abre cratera em trecho interditado da Lóris Cordovil

By -

Mais uma parte da Avenida Lóris Cordovil, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, desmoronou por conta da chuva de hoje. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), os trabalhos no local devem durar mais de 60 dias.

A via no sentido Centro/bairro já havia sido parcialmente interditada, na semana passada. No trecho, houve um desmoronamento da contenção lateral devido a um gabião, que cedeu após forte chuva ocorrida na cidade no último dia 5 de abril.

Na chuva de hoje, o gabião foi afetado pela força das águas do Igarapé dos Franceses. Um muro de alvenaria, no local, também cedeu, agravando o assoreamento do igarapé.

A situação atingiu o pavimento, a base e a sub-base da via. “Teremos que demolir tudo para reconstruir com uma cortina de concreto, com fundação e estaqueamento para que se torne uma obra permanente”, comentou o subsecretário de Serviços Básicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Antonio Peixoto.

O pedagogo Joelson Menezes, que mora próximo ao local, conta que o problema começou com o período de chuvas. “Acredito que isso vai demorar muito tempo para ser solucionado. É um transtorno para os moradores”, afirmou.

Mudança no trânsito

A Alameda do Samba está com trânsito no sentido Lóris Cordovil em direção à Av. Pedro Teixeira invertido a partir deste domingo. A inversão na circulação ocorre enquanto são realizadas obras emergenciais de reparo no pavimento, em consequência do desmoronamento de parte da via causado pelas fortes chuvas dos últimos meses.

Agentes do Manaustrans estão no local para orientar os condutores sobre a alteração no trânsito e irão permanecer no local, fazendo a orientação enquanto permanecer a obra.

Com a interdição de um trecho da Lóris Cordovil, o acesso para os bairros das zonas Centro Oeste e Oeste deve ocorrer normalmente, com a utilização da Alameda do Samba em direção à Avenida Pedro Teixeira.

Fonte: PORTAL A CRÍTICA

Roberto Brasil