Chico Preto quer transparência e eficiência na Câmara Municipal de Manaus

By -
Chico Preto

Chico Preto

Da Redação – O ex-deputado Chico Preto conversou com o Blog da Floresta referente a sua decisão de ser candidato a vereador, deixando a disputa à Prefeitura, afirmando que se for eleito irá cobrar do novo chefe do legislativo as promessas de campanha e pôr em prática as suas metas também. Ele criticou a atual gestão pela burocracia e ineficiência dos serviços. O candidato pelo Partido da Mobilização nacional (PMN) disse que continuará combatendo a corrupção exercendo com transparência e compromisso suas funções como vereador.
“No final da eleição de 2014 tomamos uma decisão de não acompanhar o palanque de Melo ou de Eduardo Braga para escrever uma nova história. Nossa meta era chegar à Prefeitura de Manaus com um conjunto de ideias possíveis e ousadas, as quais foram apresentamos a alguns políticos e outras pessoas para tentar construir uma força na politica local. Infelizmente, o cenário não se mostrou favorável, pois não teríamos tempo suficiente na tv. Falamos com dez deputados federais no afã de confrontar ideias e constatamos que há pessoas com palavra e outras com preço, a maioria com preço”, salientou Chico Preto.

“Vergonha na cara”

Segundo Chico Preto, não houve as condições para disputar e participar do debate importante para a sociedade. “Demos um passo atrás e estou agora como candidato a vereador e assim defenderei nossas propostas de transparência e eficiência na CMM. A minha postura verdadeira e coerente é que os eleitores esperam políticos com vergonha na cara. Não quero andar do lado de pessoas incoerentes. A população esta cansada da situação em que se encontra Manaus. Um exemplo é o transporte coletivo, uma grande maioria sofre por conta deste péssimo serviço e porque a tarifa que pagam não compensa a qualidade de serviço que recebem. Esperam duas horas ou mais para serem transportados. Outro problema prioritário que já deviam ser resolvidos na capital é da água e esgoto”, frisou.

“Como vereador não deixarei o Prefeito roubar, assim fiz como deputado. Quero propor leis que façam a diferença na vida das pessoas. Uma das propostas é que os produtos comprados para a merenda escolar sejam da nossa região e assim pretendo apresentar um relatório por mês, via celular, para ter a transparência na minha gestão”, finalizou Chico Preto. (Mercedes Guzmán – Foto: Áida Fernandes)

Roberto Brasil