Chico Preto: Desistir? Jamais!

By -
Chico Preto

Chico Preto

Há mais de 4 anos, venho caminhando de forma independente na política, sem cacique, sem conchavo. Por acreditar que já era hora de colocar um ponto final na velha política do apadrinhamento, coloquei meu nome à disposição do meu partido para concorrer à prefeitura de Manaus. Desde então, estamos dialogando com lideranças  partidárias  na busca por alianças que partilhassem dos valores do PMN.

Esbarramos em interesses que nada tinham a ver com a nova história que queremos escrever. Para não nos tornarmos incoerentes, decidimos não nos aliar a velha escola política. O nosso foco não é o poder, é o bem-estar do nosso povo. Hoje, na data limite para oficializar  a minha candidatura, o PMN, partido do qual sou Presidente, mas não sou dono, decidiu, pela maioria absouta dos votos de seus filiados, que a única forma de fazer com que a nossa coerência e transparência se mantenha viva na política é retirando a minha candidatura a prefeito. Não sou maior que meu partido, não posso colocar o meu sonho acima da vontade daqueles que estiveram ao meu lado durante todo esse tempo. Um líder é aquele que sabe o momento de recuar para não  comprometer a integridade  do seu grupo.

Com a mesma coerência e transparência que caminhei até aqui, acato humildemente a decisão do meu partido e me declaro pré-candidato a vereador com o compromisso de continuar sendo um defensor incansável  da população, fiscalizando e exigindo a correta aplicação do dinheiro público. É possível construir uma nova história para Manaus. Não me afastarem desse caminho. Apenas recuei para esperar o tempo certo, o tempo de Deus na minha vida. Desistir? Jamais! Tenho mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça. É isso!

Que Deus nos abençoe,
Chico Preto
Pré-candidato a Vereador.

Mario Dantas