Chegada do Papai Noel abre a programação de Natal em Manaus

By -

ABERTURA-PROGRAMAÇAO-NATAL-MANAUS-04A chegada do Papai Noel no Parque Cidade da Criança abriu oficialmente, neste domingo, 13, a programação de Natal em Manaus. A Mamãe Noel, duendes, fadas, quebra nozes e outros personagens natalinos recepcionavam as crianças que chegavam ansiosas ao espaço para ver o bom velhinho.

ABERTURA-PROGRAMAÇAO-NATAL-MANAUS-03A programação contou com o Coral Musicando da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), formado por 25 vozes. Em seguida, foi apresentado uma Cantata de Natal do Coral Infanto Juvenil Luzes, formado por crianças de cinco a 12 anos da Igreja Adventista do Sétimo Dia da Cidade Nova 1,  juntas a uma apresentação teatral, mostrando o nascimento de Jesus Cristo, encenada por atores mudos e surdos.

A diretora do Parque Cidade Da Criança, Socorro Andrade, explicou que a programação especial de Natal do espaço visa principalmente agregar as famílias, proporcionando a elas momentos de descontração e interação. “Foi um pedido do prefeito Arthur Neto que trouxéssemos o Papai Noel para dar essa mensagem aqui no Parque, com muito amor, paz e esperança para as crianças da nossa cidade”.

ABERTURA-PROGRAMAÇAO-NATAL-MANAUS-02Dentre as crianças presentes com suas famílias, estava Ana Elise Ribeiro Cruz, de apenas 9 anos, mas já ciente do que representa o Natal. “O Natal é o nosso amor por Deus e o amor de Deus por nós” explicou. João Victor Dias, de 10 anos, também já possui uma definição para a data. ”O Natal representa principalmente o amor da família. Não é somente ganhar presentes. É o momento também de pedir a Jesus proteção a todos que nós amamos, por isso o Natal representa também saúde, amor e paz” concluiu.

Durante a abertura oficial do Natal, o diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, que esteve no evento representando o prefeito Arthur Virgílio Neto, fez a entrega das chaves do Parque Cidade da Criança para o Papai Noel.  “Dezembro é o mês mais bonito do ano, quando todos se enchem de esperança. E, agora, o Papai Noel vai estar a partir de terça-feira recebendo as crianças e suas cartinhas e permitindo que cada vez mais o espírito do Natal esteja presente neste mês de dezembro”, comentou.

ABERTURA-PROGRAMAÇAO-NATAL-MANAUS-05Após receber as chaves do Parque, o Papai Noel deixou um recado especial para as crianças. “É uma enorme honra receber esta chave, pois como todos sabem a Cidade da Criança é o lugar onde a inocência sempre existe e é por isso que eu estarei aqui para receber cada criança e conversar com todas elas, falando um pouco sobre o nosso verdadeiro Natal”, destacou.

O Papai Noel estará no Parque Cidade da Criança a partir de terça-feira, 15, das 16h às 19h, até o dia 23 de dezembro.

Roberto Brasil