Chapa 1 vence eleições para Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ

By -
Maria José Braga

Maria José Braga

A “Chapa 1- Sou FENAJ”, encabeçada pela atual 1ª vice-presidente Maria José Braga, venceu as eleições para a próxima gestão da entidade, triênio 2016-2019. A Comissão Eleitoral Nacional trabalhou até a madrugada de sexta-feira, 22, na sistematização dos dados da votação realizada nos últimos dias 19, 20 e 21 por todos os 31 Sindicatos filiados à Federação no país e no início da tarde de sábado, 23, liberou os resultados oficiais. Foram coletados em todo Brasil 3997 votos, total que superou o quórum exigido pelas regras eleitorais. Destes, 3931 foram considerados válidos pela CEN e 68, anulados. A Chapa 1 obteve 2300 votos, a Chapa 2 recebeu 1544. Houve ainda 13 votos nulos e 74 brancos. Para a Comissão Nacional de Ética, foram eleitos Audálio Dantas, Aloísio Morais, Vera Daisy Barcellos, Carmen Pereira e Antônio Pinheiro Sales.

A atual diretoria da FENAJ saúda a direção eleita e conclama todos jornalistas brasileiros a celebrarem unidos este essencial momento democrático de definição política e fortalecimento da sua entidade máxima. Neste 2016, quando a nossa Federação completa 70 anos em defesa do Jornalismo e dos jornalistas, também ressalta a importância de eleger, pela segunda vez em sua história, uma mulher para a presidência da entidade. A atual diretoria agradece especialmente aos Sindicatos filiados que muito se empenharam para fazer acontecer às eleições e aos profissionais que compareceram às urnas, todos compreendendo que é fundamental fortalecer a sua Federação e participar da construção da sua história de lutas.

Com o resultado, a jornalista Maria José Braga, candidata à presidência da Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj e os demais membros da direção da Chapa 1, deverão ser empossados no último dia de realização do Congresso Nacional dos Jornalistas, previsto para o período de 25 a 28 de agosto de 2016, na cidade de Goiânia, em Goiás.

Roberto Brasil