Cetam oferta mais de 5,8 mil novas vagas em cursos gratuitos de qualificação

By -

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), abrirá, no próximo dia 9 de março, inscrições para 5.814 novas vagas em cursos de qualificação profissional e de informática. As aulas dos cursos ofertados serão realizadas no Centro Thiago de Mello – recém-inaugurado pelo governador José Melo – e nos sete Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso da capital.

As inscrições para as oito unidades serão realizadas, exclusivamente, pela internet, no dia 9 de março, a partir das 8h até o preenchimento das vagas disponíveis em cada curso. Serão oferecidas qualificações diversas, dentre elas, informática básica e avançada, culinária, cabelereiro, operações em logística, almoxarife e outros. Para os interessados que tiverem a inscrição confirmada, a entrega dos documentos deverá ser realizada no período de 15 a 17 de março, diretamente na unidade selecionada.

Os cursos serão ministrados nos turnos manhã, tarde e noite e possuem carga horária variada entre 20 e 160 horas, com duração de até três meses. As aulas iniciarão no próximo dia 27 de março.

Para oferta de vagas nos Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso, o Cetam mantém parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social do Amazonas (Seas). Para os cursos que serão realizados no Centro Thiago de Mello, o Cetam firmou parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).

De acordo com a presidente do Cetam, Joésia Pacheco, os cursos de qualificação profissional representam uma boa oportunidade para ingresso ou recolocação no mercado de trabalho, e também para estimular o trabalho autônomo. Um fator importante para expandir as oportunidades de qualificação profissional neste ano, conforme ela, foi a ampliação das atividades do Cetam no Centro Thiago de Mello. “Já temos projetos e parceiros que possibilitam a oferta de cursos para atender a demanda da Zona Leste da capital, mas agora o Governo do Estado estará ainda mais presente nesta área da cidade”, afirmou.

A lista completa dos cursos, pré-requisitos, link para a inscrição, endereço dos centros e demais informações sobre a entrega de documentos encontra-se no site: www.cetam.am.gov.br.

Roberto Brasil