Cetam abre inscrições para novos cursos

By -
cetam

São mais de 1.500 vagas para diversos cursos

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), realizará no dia 04 de Agosto, as inscrições para 1.518 vagas para Cursos de Qualificação Profissional e Informática, que serão realizados na Escola de Educação Profissional Padre Estélio Dálison, no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus. Os candidatos deverão ter idade acima de 14 anos e estar cursando no mínimo, o oitavo ano.

Nesta edição, as inscrições serão feitas exclusivamente por meio do site: www.cetam.am.gov.br. Ao todo serão ofertados 41 cursos distintos, como Assistente Administrativo, Auxiliar de Contabilidade, Artesanato com Biscuit, Confeitaria de Tortas, Culinária: Massas e Molhos, Depilação, Maquiagem, Manicure e Pedicure, Decorações com Balões, Tranças e Penteados, Colorimetrias de Cabelos, Fotografia, Ornamentação de Festas, Operações em Logística, Informática Básica e Avançada, Língua Brasileira de Sinais – Libras e entre outros, com cargas horárias que variam de 80h a 160h.

As aulas dos cursos de qualificação profissional iniciarão dia 10 de Agosto e de Informática no dia 21 de Setembro. Os cursos ocorrerão de segunda a sexta feira, em quatro turnos (Matutino, Intermediário, Vespertino e Noturno) para cursos de qualificação e as aulas de Informática em três turnos (Matutino. Vespertino e Noturno).

Para a efetivação da inscrição, será necessário que o aluno apresente no primeiro dia de aula cópias dos documentos como, RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e para o curso de Informática Avançada, deverá apresentar ainda, o certificado de Informática Básica, com no mínimo 40h de carga horária.

Consultas à programação, horários e requisitos dos cursos, consultar o site: www.cetam.am.gov.br.

Áida Fernandes